Casa » Educação » Ciências sociais - a educação » Tipos de mapas do Atlas

Tipos de mapas do Atlas

Categoria: Ciências sociais - a educação • • Vistas: 516

Um atlas destina-se a dar um olhar mais abrangente sobre região geográfica através de mapas; ele, portanto, conter alguns tipos diferentes de mapas. Existem muitos tipos de Atlas, mais do que são ligados juntos para exibir todo um país ou Estado. Existem também vários tipos de mapas e não todos os tipos são incluídos no Atlas típico.

Mapas políticos

Mapas políticos são impressos em cores pastel e são destinados a mostrar os territórios políticos de uma região geográfica. Eles não são detalhados em termos de terreno e, geralmente, áreas de lista pelo Condado, cidade e outras áreas politicamente determinadas. Mundo político mapas frequentemente mostram cada país em uma cor diferente para permitir a fácil e rápida diferenciação. A maioria de mapas é político. Eles podem ser tão gerais como registando apenas limites de país ou podem ser tão específicos quanto a listagem de cidades e vilas.

Mapas físicos

Mapas físicos são comumente encontrados em um atlas. Estes mapas destina-se a mostrar o layout físico da terra em uma determinada região. Estes mapas são, geralmente, em tons de verde e castanho. Verde representa áreas de exuberante e marrom representa áreas secas ou montanhosas. Mapas físicos também usam sombreamento para produzir um efeito 3D que mostra elevação em particular. Os mapas têm representações de lagos e rios que são muitas vezes céu azul. Estes mapas são frequentemente comprados e emoldurados para serem usados como tapeçarias decorativas em casas e escritórios.

Mapa topográfico

Um atlas é igualmente provável de mostrar um mapa topográfico da sua região específica. Mapas topográficos não são tão interessantes olhar como mapas políticos ou físicos. Eles normalmente são todas as cores de um plano de fundo que é pálido verde ou taupe da família. Mapas topográficos têm uma finalidade. Eles mostram níveis de elevação diferente com uma série de meandrante linhas (chamado linhas de contorno) desenhado em diferentes distâncias umas das outras. Quando as linhas estão juntos, eles estão denotando uma elevação maior do que quando as linhas são mais distantes. Existem também números em diferentes pontos ao longo das linhas que denotam a elevação.