Casa » Educação » Atividades e jogos educativos » Sobre atividades rítmicas para crianças

Sobre atividades rítmicas para crianças

Categoria: Atividades e jogos educativos • • Vistas: 76

Atividades rítmicas são uma área do currículo de educação física escolar para crianças. Cada área da educação física ajuda as crianças a desenvolver um conjunto de habilidades diferentes. Atividades rítmicas desenvolvem auto-expressão, conceitos de movimento, concentração e coordenação. Eles também ajudam a criança ganhar consciência do seu próprio corpo através de movimentos de locomoção e nonlocomotor, que aumenta a autoconfiança. Existem quatro níveis de atividades rítmicas para alunos do ensino fundamental idade; nível um inclui o jardim de infância através da classe 1, dois nível inclui 2 através da classe 3, nível três inclui 4 através de 6 ª série e quatro nível inclui alunos de 7ª e 8ª série. Estes níveis podem variar dependendo de níveis de desenvolvimento mental, social e físico da criança.

Nível um

As crianças nesta idade têm períodos curtos de atenção. Atividades rítmicas não devem durar mais do que 10 a 15 minutos. A maioria das atividades incluem música com uma batida definitiva que permite que as crianças a seguir um padrão de movimento junto com a batida da música. Padrões de movimento neste nível são sequências de duas ou três. Mais do que três é muito complicado. Depois de 10 a 15 minutos do movimento seqüenciado, permitem que as crianças que tempo de dança criativa.

Nível dois

Com extensões de atenção mais longo e mais controle motor, crianças neste nível estão prontas para atividades rítmicas com adereços, tais como hula aros, bolas e cordas de salto. Eles facilmente podem alterar movimentos rapidamente para a batida da música ou sobre cue. Extensões de atenção variam de 15 a 20 minutos; atividades organizadas, por isso, podem durar mais tempo do que no nível 1.

Nível três

As crianças neste nível desfrutar de criar suas próprias seqüências de movimento rítmico para música e compartilhá-los com outras pessoas. Permitir tempo suficiente para que as crianças trabalham em pares ou pequenos grupos para criar rítmica dançam passos, truques de pular corda ou bola jogadas, como no basquete, futebol e futebol. Deixe os filhos ensinar suas atividades rítmicas para outras colegas.

Nível quatro

A este nível, as crianças preferem trabalhar em pequenos grupos para trabalhar em pares e desfrutar imitando atividades rítmicas populares, tais como conhecidas danças, movimentos de esportes e jogos de vídeo activas. Seu tempo de atenção dura até 30 minutos dependendo do nível de interesse na atividade rítmica. Eles também podem aprender várias seqüências de movimento ao mesmo tempo.