Casa » Educação » Aprender uma língua » Noções básicas de como falar o francês

Noções básicas de como falar o francês

Categoria: Aprender uma língua • • Vistas: 526

Aprender francês dá-lhe acesso a mais de 67 milhões de falantes (Ethnologue) vivendo em sessenta países. Ele também abre os mundos da literatura francesa e a filosofia, a cozinha (próprio uma palavra em francês), música e arte. Francês pode não ser tão duro aprender como você pensa, enquanto você está disposto a colocar em algum tempo e esforço.

Alfabeto e pronúncia

Francês usa o exato mesmo alfabeto inglês. As únicas diferenças são a diferença na pronúncia de algumas letras e letras que têm marcas diacríticas (sotaque marcas, cedilhas).

A pronúncia de c depende muito de seu ambiente: é difícil como k antes da maioria das vogais e consoantes (“le coq”—galo, “le crabe”—caranguejo) enquanto suaviza antes i e e: “le centim? tre” (centímetro) e “cinq” (cinco). UMA? é usado para suavizar c em que caso contrário seria difícil, como na palavra francesa para a língua francesa, “le fran? ais.” Ch é pronunciado como sh em inglês: “la chaise” (cadeira).

G atua em francês como tanto quanto ele faz em inglês, mas não tem a inicial “d” som quando é mole, como em Georges (francês nome George), e j francês quase sempre é pronunciado como o “s” em “medida.” H é mudo no início de uma palavra. N e m as vogais vêm depois, em palavras como “fin” (final) e “on” (um – um pronome); Embora você não pode ouvir essas cartas distintamente, não é o mesmo que eles sendo silenciosa. R é pronunciado de dentro da garganta, com um pouco mais fineza do que em alemão.

Quando uma palavra termina em uma consoante, esta consoante final é muitas vezes silenciosa, dependendo ou não for seguido de vogal “silenciosa” -e ou a próxima palavra começa com uma vogal. Na palavra “chez” (uma preposição com muitos significados), o z é silenciosa. No entanto, se a palavra seguinte começa com uma vogal, tais como Andr? (“chez Andr?,” que significa “na casa de Andre) o z é pronunciado. Da mesma forma, o -s em vichyssoise é pronunciado porque a palavra termina em uma silenciosa -e.

Acentuação afeta mais significativamente o som da e de letra: no final de uma palavra, e é silencioso, mas um acentuadas e é pronunciado “ay” é “pode” como na palavra familiar fianc?. As letras? e? são pronunciadas mais laxly do que?, mais como “eh” do que “ay.” Para obter mais informações sobre o alfabeto francês e para ouvir arquivos de áudio para sons, consulte os recursos a seguir.

Substantivos e artigos

Substantivo (francês) mostra ambos de gênero (masculino e feminino) e número (singular e plural). Gênero substantivo francês é, mais frequentemente, imprevisível, portanto, a maneira mais fácil de aprender o gênero do substantivo é aprender seu artigo definido (le ou la, que significa “a”) ao mesmo tempo. Por exemplo, “le lit”–(masculino-”cama”) e la chanson–(feminino-”canção”).

O artigo plural para ambos os sexos é “les”, e a maioria dos substantivos formam o plural pela adição de-s: “les lits” e “les chansons.” Alguns substantivos ter um x – terminou no plural, como “les animaux” (de l’o singular “animal”); outro exemplo comum é “les cheveux”, que significa cabelo, que é quase sempre referido no plural em francês (singular-”cheveu”).

Adjetivos

Adjetivo (francês) operam um tanto diferentemente do que em outras línguas românicas: a forma feminina é geralmente formada pela adição de um -e para a forma masculina: “bleu” (azul) torna-se “bleue.” Outras variações ocorrem, tais como tornar-se – x – se (“furieux” e “furieuse”—irritado) e – c – che a tornar-se: “le deixe blanc” (white cama) vs. “la chaise blanche” (a cadeira branca).

Adjetivos que terminam em um silencioso -e no masculino singular não alterar sua forma no feminino: “le lit rouge” (cama de vermelha) e “la chaise rouge” (cadeira vermelha). Às vezes há grandes mudanças internas entre adjetivos masculinos e femininos, como “beau” e “belle”, as formas masculinas e femininas de atraente (agradável, fino).

A maioria dos adjetivos formam seu plural, adicionando um -s ao formulário adequadamente gênero: “les bleus lits” e “les chaises bleues.” Adjetivos masculinos terminados em – x não mudam no plural masculino (“L’Homme furieux” e “les hommes furieux”). Os plurais de beau são beaux e belles.

Pronomes

Como muitas línguas europeias, o francês tem um sistema mais complexo de pronomes do inglês por causa das formas de endereço, de maneiras que você mostrar respeito usando pronomes diferentes. Os pronomes de sujeito do francês são:

je, tu, il/elle/on, nous, vous, ils/elles

“Je” é simples: ele significa “Eu”, como em “je m’appelle Marie” (“meu nome é Marie”, ou literalmente, “eu chamo-me Marie”). O plural desta é “nous”—”nós”.

“Tu” é o pronome de segunda pessoa informal do singular (“você”). Você só deve usar isso quando conversando com amigos próximos, seus animais de estimação ou Deus (e outras coisas, como objetos inanimados).

Isto é onde as coisas ficam complicadas. Quando você quiser tratar uma pessoa—um colega, o professor, um estranho ou uma velha pessoa—com todo o respeito, você chamar dele ou dela “vous”, que é realmente um pronome plural, mas é usado no singular para mostrar respeito. Você também usa “vous” para endereçar mais de uma pessoa na segunda pessoa, informalmente ou formalmente.

“Il” significa “ele” e “elle” significa que ela. Esses pronomes também são usados para falar sobre objetos (como o inglês usa a palavra “ele”). Por exemplo: “O? EST la biblioth?? ” (“Onde está a biblioteca?”) Em vez de dizer: “La biblioth? que est l’?-bas” (“A biblioteca está lá”), a maioria das pessoas diria: “Elle est l?-bas” (“É ali”—literalmente, “ela está lá”).

Isso deixa um pronome mais, “on”. Uma boa maneira de lembrar “em” é que ele se parece com o pronome inglês “um” (ele não está relacionado para o número um) e é usado, como em inglês, para indicar um sujeito indefinido. No entanto, o assunto “no” refere-se ao claro no contexto. Se você está falando sobre um grupo de amigos e você perguntar “Est-ce qu’on viendra chez nous ce soir?”, isso significa: “são eles [os amigos estamos falando] chegando a nossa casa esta noite?” Substituições com “em” são muito comuns em francês, e você vai aprender a usá-lo corretamente através do tempo e experiência.

Verbos

Verbos é francês têm muitas das mesmas características dos verbos de outras línguas românicas: eles têm um conjunto completo de tempos verbais, conjugada com a pessoa e número no indicativo, subjuntivo e imperativos humores. Verbos franceses mais cair em – er, – ir e – re paradigmas.

Vamos olhar para o regular-er verbo “chanter” (para cantar) para ver a aparência de um verbo no tempo presente: je chante, tu chantes, il/elle/on chante, chantons nous, vous chantez, ils/elles chantent (eu canto, cantar, ele/ela/uma canta, nós cantamos, você cantar [plural], eles cantam). Observe que a sílaba final do formulário ils/elles é sempre mudo por “il chante” e “ils chantent” são pronunciadas da mesma.

Para obter mais informações sobre verbos francês, consulte recursos a seguir.