Casa » Educação » - estratégias e metodologias » Estratégias de gestão de sala de aula para o comportamento desafiador

Estratégias de gestão de sala de aula para o comportamento desafiador

Categoria: - estratégias e metodologias • • Vistas: 43

Embora seja normal para todas as crianças a exibir alguma forma de comportamento desafiante ocasionalmente, você encontrará que alguns alunos são mais prováveis do que outros para resistir a sua autoridade. Estes estudantes podem ou não podem ter sido diagnosticados com Disorder Defiant oposição, mas ainda há etapas que você pode tomar para garantir o sucesso dos alunos desafiadores. Você pode mesmo ser capaz de amizade com eles e ensiná-los a confiar em figuras de autoridade.

Regras e consequências

Trabalhar com a sua turma para estabelecer regras e consequências no início do ano letivo. Orientar os alunos na vinda até cerca de cinco regras de sala de aula que eles devem seguir, tais como “respeitar os outros” e “ser seguro.” Cada uma dessas regras deve ter uma consequência que vai junto com ele. Aplicar estas regras e consequências igualmente para todos os alunos. Às vezes é fácil deixá-lo deslizar quando um “bom” aluno quebra uma regra enquanto constantemente punir um estudante “ruim” para quebrar mesmo a menor regra. Isso realmente incentiva o comportamento desafiador. Quando o aluno vê que você trata todos os alunos da mesma e não é realmente mexendo com ela, ela não vai resistir a tanto.

Planejamento de aula

Estudantes desafiadores melhor quando têm algo para fazer. Se você tem alunos com comportamento desafiador, você precisará planejar cada minuto do seu dia. Se você tiver o tempo de inatividade durante as aulas, a criança desafiadora que pode demorar para fazer algo que ele preferiria fazer e pode ser uma luta para puxar-lhe voltar para suas aulas.

Iniciando fresco e dando louvor

Desafiadores crianças muitas vezes obter rotuladas como “bad kids” por professores e pais alike. Isso só agrava o problema porque você vai à procura de comportamento desafiador e criticar constantemente a criança. Por sua vez, ela vai se tornar mais desafiadora porque ela tem percebido que isso obtém sua atenção.

Comece todos os dias, lembrando-se que todos os alunos são “bons filhos.” Ao invés de singularização estudantes para o mau comportamento, tente singularização estudantes que apresentam bom comportamento. Como o estudante desafiadora começa a ver que ela vai receber mais atenção de você por comportar-se bem, ela vai começam a agir da forma que você quê-la para agir.

Aprendizagem cooperativa

Alunos com comportamento desafiador não saiba bem em ambientes onde o professor fica na frente da classe lecionando os alunos. Em vez disso, planeje aulas onde os alunos trabalham juntos para aprender coisas novas. Isto deve envolver um monte de atividades práticas para a aprendizagem. Por exemplo, você pode ensinar ciência fazendo com que os alunos dividem em pequenos grupos para completar um experimento. Atribuir os grupos de si mesmo, uma vez que deixar os alunos self-choose poderia fazer com que o aluno desafiadora sentir-se à esquerda se ninguém quer trabalhar com ele.