Casa » Educação » Atividades e jogos educativos » Ensinando matemática idéias para números negativos

Ensinando matemática idéias para números negativos

Categoria: Atividades e jogos educativos • • Vistas: 89

Números negativos do ensino não não difícil. Use exemplos da vida real para ajudar os alunos a entender o conceito, sem confundi-los com termos técnicos. Foco nos interesses dos alunos e adequar a lição para o que a eles gostam.

Elevadores

Um escritório ou prédio tem muitos andares, criando a oportunidade perfeita para ensinar o conceito de números negativos para os alunos. Comece perguntando se os alunos vivem em um prédio de apartamentos. Pergunte aos alunos se o elevador tem um botão de Cave e explique que o porão é abaixo do piso térreo. Crie um diagrama de um edifício de apartamento a simulação. Número dos andares e o piso Cave um círculo. Explica o chão como sendo o “zero” em um prédio de apartamentos. Todos os pisos superiores a zero são numerados com números positivos. Explicar com o piso principal sendo zero, Cave seria considerada negativo porque é inferior a zero. Você pode adicionar níveis de Cave adicionais para criar números negativos como promove a lição.

Temperatura

O uso de um termômetro é uma abordagem mais prática para o ensino de números negativos. Usando um pedaço de cartão, desenhe um termômetro usando números negativos, um zero grau marca e números positivos. Explique aos alunos que, como a temperatura fica mais fria, o mercúrio no termómetro vai cair. Da mesma forma, se a temperatura está quente, o mercúrio subirá dentro do termômetro. Você pode usar o exemplo de um dia quente de Verão versus um dia frio de Inverno para solidificar o conceito. Mostre aos alunos onde está a zero sobre o termômetro e usando um marcador vermelho, cor de 80 graus F– este é o dia de Verão quente. Use um marcador azul para desenhar de zero para baixo a negativo 10 graus F– este é o dia de Inverno. Você pode dizer aos alunos que matematicamente falando, qualquer coisa que cai abaixo de zero é um número negativo.

Futebol

Deixe os alunos compreender o conceito de números usando o futebol como um exemplo. Você pode desenhar um campo sobre o quadro de giz e desenhar os estaleiros como grupos de 10. Por exemplo, ter o centro do campo como o número zero e incrementos de 10 em todo o campo, o lado esquerdo sendo números positivos e do lado direito, sendo números negativos. Explique aos alunos que as equipes serão sempre iniciar em zero do campo e tentar chegar ao golo de campo. Se a equipe é empurrada para trás 10 jardas, em vez de ir para a frente, eles são 10 negativos. Se a equipe é empurrada outra 10 jardas, eles seriam então às 20 negativo.

Linhas de tempo

Usando uma linha de tempo é uma forma básica de começar a ensinar o conceito de números negativos. Instrua os alunos a desenhar uma linha em uma folha de papel e marque o centro da linha com um zero. Você pode explicar aos alunos que números podem ocorrer em ambos os lados do zero, como números positivos ou negativos. Instrua os alunos para escrever os números de um a 10 no lado direito do zero. Agora explica que os números à esquerda será o mesmo que os números positivos, apenas negativos. Instrua os alunos para escrever os números negativos de um a 10 do lado esquerdo a partir do zero. Você pode explicar aos alunos que o sinal negativo significa simplesmente menor que zero.