Casa » Educação » Educação no idioma inglês » Como usar as letras de lixa Montessori para fazer palavras

Como usar as letras de lixa Montessori para fazer palavras

Categoria: Educação no idioma inglês • • Vistas: 88

Maria Montessori acreditava que a mão era o link direto para a mente. Suas cartas de lixa são projetadas para a criança a experimentar tactilely os sons que ele traça as letras com seus dedos, enquanto simultaneamente vocalizar o som de cada letra. Ele desenvolve uma compreensão mais abrangente sobre os sons fonéticos. Quando ele mostrou maestria dos sons, ele pode usar as letras de lixa Montessori para fazer palavras.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Para usar as letras de lixa Montessori para fazer palavras, você precisará do seguinte:
  • Tapete
  • Letras de lixa de Montessori
  • Objectos e imagens
  1. Convide a criança para uma lição em um tapete com as letras de lixa de Montessori. Verificar domínio dos sons fonéticos, mostrando a criança uma carta lixa cada vez e pedir-lhe o que é o som. Quando a criança mostra que ele conhece todos os sons, ele está pronto para colocar os sons para formar palavras.
  2. Colocar uma consoante, como/m/e uma vogal, como o/a /, em lados opostos do tapete. Aponte para cada um como você diz seu som. Comece empurrando aproximá-los, um de cada vez, dizendo que cada som como você tocá-lo. Como as letras de lixa aproximar-se, dizem os sons mais rápido. No momento em que as duas letras reuniram-se no meio do tapete, você deve ter os dois sons misturados em um só som, / ma /. Manter praticando com consoantes diferentes e a mesma vogal.
  3. Adicione uma terceira letra como um som de final, quando a criança se sente confortável misturando dois sons. Altere uma consoante cada vez, para permitir que a criança mantenha praticando. Use palavras reais.
  4. Fazer ditado com a criança. Uma palavra e ter a criança descobrir quais letras colocar juntos. Usar objetos ou imagens das palavras que seguem o padrão consoante-vogal-consoante, tais como “cat”, “escondido”, “corte,” “cão”, “cama” como um prompt. Quando a criança demonstra que ele pode soletrar algumas palavras, ele pode, em seguida, mover para usando o alfabeto móvel de Montessori, que é menos volumoso.

Dicas & advertências

Se a criança está se sentindo frustrada ou é cometer erros, a lição de parar e recomeçar em outro momento.

Foco em um vogal som em um tempo. As vogais devem ser ensinadas em ordem de dificuldade: / a / / i / / u /, /o/, / e /.