Casa » Educação » Atividades e jogos educativos » Como usar a taxonomia de Bloom para ensinar Nursery Rhymes

Como usar a taxonomia de Bloom para ensinar Nursery Rhymes

Categoria: Atividades e jogos educativos • • Vistas: 51

Taxonomia de Bloom é a teoria que operações cognitivas funcionam em seis níveis hierárquicos, cada dependente do nível anterior. Os níveis são conhecimentos, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação. Taxonomia de Bloom pode ser aplicada a qualquer assunto para qualquer faixa etária e certamente pode ser adaptada para ensinar nursery rhymes.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Livros de viveiro ryhmes
  • Quadro interactivo ou flip-chart e canetas marcador
  • Adereços simples para o role-play
    1

    Leia os alunos uma rima. Eles poderiam recontá-lo, descrevê-lo e responder a perguntas sobre a rima. As actividades nesta fase poderiam focar a rima real de aprendizagem, discutir o assunto e responder a perguntas simples, como quem, o quê e quando. Estudantes poderiam listar as rimas de berçário que eles sabem.

    2

    Desenhe e identifique os personagens viveiro rima. Peça aos alunos para explicar a rima. Colocar eventos em seqüência. Tê-los reescrever ou recontar os eventos de rima em suas próprias palavras.

  1. Fazer perguntas tais como, o que acontece se? Por exemplo, se “Little Bo Peep” tinha procurado suas ovelhas? O que poderia ter acontecido? Tente alguns RPG nesta fase. O que você faria se você fosse esposa do agricultor e você foram perseguidos por três ratos cegos? Agi-lo para fora. Faça uma lista de perguntas os alunos gostaria de pedir os personagens viveiro rima.
  2. Analise a rima. Introduzir outras nursery rhymes e pensar sobre semelhanças e diferenças. Por exemplo, existem idéias semelhantes nas rimas de “Little Jack Horner” e “Little Miss Muffet.” Discutir a causa e efeito; perguntar por que as coisas aconteceram, qual foi o resultado, porque o autor/narrador fez isso?
  3. Adicionar novos personagens para a viveiro rima, mudar situações ou tempo o que poderia acontecer a seguir. Ter alunos construir seu próprio viveiro rima. Os alunos mais velhos ou mais capazes poderiam fazer isso por conta própria, enquanto os mais jovens poderiam trabalhar em grupos ou como toda uma classe com o professor escrever tudo para baixo. Crianças poderiam conceber um cartaz sobre seu viveiro rima, ou projetar um livro contendo rimas a classe de composto.
  4. Avalie a viveiro rima, tradicional e aqueles composta pela classe. Emitir pareceres e pedir aos alunos para discutir o que eles gostam e não gostam. Eles podem decidir o que eles iriam mudar, incorporando duas estrelas e um desejo – duas coisas gostam sobre a rima e uma coisa que eles iriam mudar. Este processo desenvolve a tomada de decisões, a debater, habilidades persuasivas e auto-avaliação.

Dicas & advertências

Você pode usar essas idéias para estudantes de todas as idades. É benéfico para os alunos mais velhos como ele ainda desenvolve suas habilidades de pensamento e encontram frequentemente trabalhando com diversão nursery rhymes.

É possível modificar as etapas de acordo com a idade de seus alunos.