Casa » Educação » Atividades e jogos educativos » Como fazer jogos de matemática

Como fazer jogos de matemática

Categoria: Atividades e jogos educativos • • Vistas: 37

Criação de jogos de matemática é simple, uma vez que você começa sua mente vai. Porque matemática é parte da vida cotidiana, você pode ativar uma variedade de situações cotidianas normais em um jogo baseado em torno as habilidades de que seu filho ou aluno tem de aprender. Você pode basear o jogo em torno de velocidade e precisão. Possam competir contra você, outro aluno ou a próprios, que às vezes é melhor. Você pode criar jogos de matemática para nenhum custo em tudo, e pode ser tão rápido como tendo um pensamento no supermercado para passar o tempo pesquisando idéias on-line ou falar com outros pais.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

    Como fazer jogos de matemática

  1. Identifica a habilidade que precisa ser aprendido. Matemática deve ser aprendida em etapas. Um aluno não pode aprender geometria até que ela entende adição e multiplicação. É importante identificar quais habilidades o aluno está faltando para que você saiba o que focar o jogo.
  2. Escolha um jogo ou actividade que o aluno já goza. Por exemplo, se o aluno é ativo nos esportes, você pode criar um jogo em torno de seu esporte favorito. Ter-lhe descobrir estatísticas sobre seus atletas favoritas. Você pode criar cenários hipotéticos em torno de uma situação de jogo e ter-lhe descobrir as possibilidades. Por exemplo, no basquetebol, se equipa a frente por um ponto e pontuações de b um tiro de três pontos, o que pode equipa um fazer para ganhar o jogo?
  3. Crie concorrência pessoal. Quando se trata de aprender uma nova habilidade, competindo com outros estudantes pode ser frustrante. Empurrando o aluno continuamente bater seu próprio tempo ou pontuação, no entanto, dá-lhe uma meta sólida para trabalhar na direção.
  4. Manter o jogo simples e divertido. Se o estudante começa a ver o jogo como trabalho duro, ele não vai pensar que é mais divertido. Verifique se há sorrisos e risos durante todo. Se o jogo é muito difícil e o aluno está lutando, ele pode dar-se prematuramente.
  5. Permanecer positivo e oferecer incentivo constante. Embora recompensas são motivadores boas, estudantes querem saber que eles estão fazendo um bom trabalho e eles estão fazendo alguém orgulhoso deles. Fornece reforço positivo em todas as oportunidades.

Dicas & advertências

Ser espontâneo. Se você pensar em uma maneira de transformar uma atividade normal em um jogo de matemática, fazê-lo.

Certificar-se de que o jogo oferece um desafio para o aluno.