Casa » Educação » - estratégias e metodologias » Como entender estágios de Kohlberg de raciocínio Moral

Como entender estágios de Kohlberg de raciocínio Moral

Categoria: - estratégias e metodologias • • Vistas: 26

Estágios de Lawrence Kohlberg de raciocínio moral pode nos ensinar muito sobre como nós aprender direito do errado. De acordo com Kohlberg, as pessoas aprendem a moralidade em seis fases distintas. Esses estágios são agrupados em três níveis: moralidade pré-convencional, convencional moralidade e moralidade post-conventional. Para entender estágios de Kohlberg de raciocínio moral, você primeiro deve ter uma compreensão de jargão psicológico básico, desde que a teoria de Kohlberg pressupõe uma certa familiaridade com a terminologia técnica.

Dificuldade: moderada

Instruções

  1. Tome notas sobre os níveis na teoria de Kohlberg. Escrever para fora cada nível de desenvolvimento moral e escrever uma descrição de cada nível. Moralidade pré-convencional baseia-se na punição e recompensa. Moralidade convencional baseia-se na aceitação de normas sociais. Moralidade post-conventional baseia-se em convicções genuínas. Read Kohlberg livro “Fases Moral” para seus próprios pensamentos sobre esses assuntos.
  2. Tome notas sobre os estágios em cada nível da teoria de Kohlberg. O primeiro estágio pré-convencional é obediência e punição, em que a criança assume que as autoridades definida lei moral. O segundo estágio pré-convencional é individualismo e fuga, em que a criança percebe que diferentes pessoas têm diferentes pontos de vista morais. A primeira fase convencional é relações interpessoais, em que a criança se vê como tendo direitos a família e amigos. O segundo estágio convencional é semelhante à primeira fase, mas em questão com a sociedade como um todo. O post fases convencionais estão preocupados com os direitos individuais e princípios universais.
  3. Pedir que as pessoas sabem de suas opiniões sobre uma questão moral, tais como “é sempre direito a mentir?” Pedir às pessoas de diferentes faixas etárias e tome nota mental de suas respostas. Compare respostas dos jovens com as respostas das pessoas idosas. Compare suas observações com as observações da teoria.
  4. Tome notas sobre teorias concorrentes. Teoria de Jean Piaget diz que as crianças desenvolvem de um estilo de pensamento supersticioso para um estilo de pensamento racional. Teoria do domínio refuta a idéia de que as pessoas desenvolvem moralidade nas fases, em vez disso exibindo moralidade como socialmente condicionada. Teoria de Carol Gilligan afirma que homens e mulheres desenvolvem diferentemente, com mulheres desenvolver um sentimento de compaixão e homens desenvolvendo um sentido de direitos individuais. Observe as diferenças entre estas teorias e teorias de Kohlberg.
  5. Releia suas anotações sobre estágios de Kohlberg de raciocínio moral. Compará-los (A) suas observações das pessoas na vida real, e (B) suas notas sobre teorias alternativas de desenvolvimento moral. Decida se você acha que a teoria de Kohlberg é o melhor. Escreva uma palavra n/a explicação porque você ou não acho que a teoria de Kohlberg é a melhor teoria do desenvolvimento moral.