Casa » Educação » Medir quantitativamente » Como ensinar os números ordinais para crianças

Como ensinar os números ordinais para crianças

Categoria: Medir quantitativamente • • Vistas: 12

Números ordinais diga-nos onde um objeto ou pessoa é colocada dentro do contexto da ordem e são usadas não só no âmbito da matemática, mas em todas as disciplinas. Isso se torna especialmente importante que os alunos aprendem sobre números ordinais. Embora o conceito deles, em geral, não é muito difícil, tornam-se mais importantes que os alunos começam a aprender mais matemática e história, especialmente.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Quadro de giz ou quadro branco
  • Marcador de giz ou quadro branco
  • Folheto
  1. Peça aos alunos para obtê-lo de linha um atrás do outro. Toque em cada criança, dando- lhe uma colocação de número ordinal dentro da linha. Peça aos alunos para dizer de que lugar estão em linha usando números ordinais. Quando eles que dominam, pedir-lhes para trocar de lugar, em seguida, repita o exercício.
  2. Mostre aos alunos como escrever um número ordinal usando o numeral primeiro, seguido por um sufixo. A regra para isto é que todos os números são seguidos -th (como 6), exceto no caso de um, quando é – st, dois quando é – nd e três quando é -rd. Essas regras de sufixo estendem para todos os números acima de 20, ou seja, se o número termina em um, o número sempre terá o sufixo – st, um, dois, o sufixo – nd e três, o sufixo -rd.
  3. Explique aos alunos que este conceito se estende a grafia de números. Para a grafia de números, os alunos simplesmente precisará adicionar um -th, como o “décimo”. No entanto a palavra inteira é soletrada diferentemente para um (primeiro), dois (segundo lugar) e três (terceiro lugar), que os alunos precisam memorizar. Estas regras também se estendem aos números acima de 20, 22 ou 23.
  4. Fazer um folheto de vários objetos em uma determinada ordem. Peça aos alunos para escrever os números ordinais em cada objeto como números com sufixo apropriado e escrito.
  5. Tenho alunos detalham seu dia para casa usando números ordinais. Peça-lhes para anotar as informações, se puderem. Se eles são muito jovens, eles simplesmente podem apontar algumas coisas sobre seu dia ou suas vidas com declarações como “Eu era a quarta pessoa para ser servido no jantar.” ou “Eu sou o segundo filho na minha família.”
  6. Mostre os alunos mais velhos como escrever números ordinais dentro do contexto de Roman numerals, como isso vai ser importante para estudar história. Com algarismos romanos, I representa um v de um, cinco e x um dez. Os alunos precisam de combinar estas fim de produzir o bom número ordinal. Peça aos alunos para a prática de escrever os números um por vinte anos como numerais romanos em classe ou para casa. Algarismos romanos são usados como números ordinais nos casos de Reis, rainhas e outros direitos. Por exemplo, a Rainha Elizabeth II significa Rainha Elizabeth segunda.