Casa » Educação » Educação matemática » Como ensinar matemática do ensino fundamental

Como ensinar matemática do ensino fundamental

Categoria: Educação matemática • • Vistas: 82

Ensino fundamental matemática envolve conceitos básicos, como adição, subtração, multiplicação, divisão, identificação de forma, comparações numéricas, medições e análise gráfica. Em cada nível de grau, os conceitos tornam-se mais difícil. Variedade de alunos de quatro a dez anos de idade. Você tem que encontrar uma maneira de envolver a sua atenção e tornar o assunto interessante. Para ensinar matemática do ensino fundamental, conhecer o currículo, preparar um plano de aula, explicar o conceito aos alunos, fornecem exemplos, fazer uma demonstração, que os alunos fazem planilhas, dar trabalhos de casa e fazer testes.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Caneta
  • Computador
  • Unifix cubos

Sugerir edições

  1. Conhece os aspectos do currículo que você tem que ensinar. Por exemplo, parte do currículo de primeiro grau está ensinando adição e subtração de números inteiros. Você pode revisar o currículo escolar on-line.
  2. Prepare um plano de aula de quando e como você vai ensinar as informações. Por exemplo, quando você ensina a adição, você pode decidir primeiro explicar a importância da adição e, em seguida, mostre aos alunos como adicionar números inteiros.
  3. Explicar o conceito aos alunos antes de tê-los praticar problemas. Por exemplo, quando você ensina a adição, informe aos alunos que adição é montar mais de uma quantidade, para criar uma maior quantidade.
  4. Forneça um exemplo para os alunos para que eles possam compreender melhor o material. Às vezes, uma explicação não é suficiente. Por exemplo, depois de explicar a definição da adição, você pode dizer que, se você tiver três maçãs, e, em seguida, comprar um mais, você terá um total de quatro maçãs. A bordo, você pode escrever n/a = 4. Isso ajudará os alunos a visualizar o conceito.
  5. Fazer uma demonstração. Manifestações permitem que os alunos a compreender a aplicação do conceito. Um dos materiais de demonstração mais eficazes para a matemática do ensino fundamental são Unifix cubos, cubos de plásticos que se ligam um ao outro. Eles vêm em cores diferentes. Para demonstrar a n/a = 6, você pode conectar três blue Unifix cubos e três verde Unifix cubos. Em seguida, anexe o verde e o azul Unifix cubos juntos.
  6. Que os alunos fazer folhas de trabalho. Os alunos precisam trabalhar sozinho assim que você pode ter certeza que eles entendem as informações. Por exemplo, depois de você ensinou adição e subtração, fornece aos alunos uma folha de trabalho com ambos os conjuntos de problemas. Quando os alunos estão acabados, ir sobre ela com eles. Em seguida, responda a quaisquer perguntas.
  7. Que os alunos fazem problemas de aquecimento no início de cada lição de matemática. Coloque cinco problemas de matemática a bordo e tem cinco estudantes fazê-las. Discuta as respostas com toda a classe.
  8. Dar aos alunos tarefas de casa diariamente sobre os conceitos de matemática que eles estão aprendendo sobre. Também crie um pacote com todo o material que os alunos terão de saber para o exame. Este material pode incluir adição, subtração, multiplicação e divisão. Em seguida, uma semana antes do exame, atribua a alunos, diferentes conjuntos de problemas dentro do pacote.
  9. Fazer testes que correspondem ao material de embalagem. Depois de classificar o teste, revise os problemas com os alunos, que ajudarão os alunos a aprender com os erros.