Casa » Educação » Educação especial » Como ensinar crianças com deficiências auditivas

Como ensinar crianças com deficiências auditivas

Categoria: Educação especial • • Vistas: 435

Uma deficiência auditiva não precisa determinar o resultado da educação de uma criança, mas ela irá determinar os métodos pelos quais ele pode dominar com êxito os assuntos. Ensinar uma criança com uma deficiência auditiva toma a paciência e a vontade de adaptar técnicas de instrução de acordo com a sua deficiência. Se a criança tem alguma audiência, podem ser utilizadas as técnicas em conjunto com métodos tradicionais de ensino.

Dificuldade: difícil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Aprendizagem Visual aids
  • Vídeos legendas
  • Materiais de leitura
  1. Aprenda a assinar se você é o pai de uma criança com deficiência auditiva ou se você vai ensinar uma criança com uma deficiência auditiva em um ambiente acadêmico. Profissionais de língua de sinais americana (ASLPro) oferece grátis língua de sinais vídeo aulas, projetadas para pais e educadores para ajudá-los a aprender a comunicar eficazmente com alunos com deficiências de audição.
  2. Demonstre as lições com tantos recursos visuais quanto possível. Aprendizagem é o processo do cérebro traduzir de forma que a criança entende o assunto e pode construir sobre ele no futuro das lições. Crianças jovens beneficiam de prática matemática, ciência ou leitura auxílios visuais que permitem associar a lição com um modelo físico, como um ábaco, blocos, peças de alfabeto e experiências científicas simples de contagem.
  3. Posicione uma criança com deficiência auditiva na linha da frente e em um lugar onde a iluminação é boa. Uma vez que essas crianças muitas vezes usam lip-reading para complementar sua aprendizagem, é imperativo que eles têm uma visão clara de sua boca como você fala.
  4. Foco em habilidades de leitura antes de introduzir lições mais avançadas. Crianças com deficiências auditivas dependem a capacidade de ler rapidamente e reter as informações. Mesmo pré-escolares podem aprender a reconhecer letras e palavras simples em um contexto de escrita quando o pai ou o professor usa a língua de sinais e lip-reading para reforçar as lições.
  5. Mostre legendas de vídeos para os alunos mais velhos com deficiências auditivas. Escolas públicas oferecem legendas vídeos e eles podem ser localizados em sua biblioteca pública, muitos dos quais estão disponíveis por meio de programas interbibliotecas. Além disso, serviços de legenda pode alterar um vídeo existente. Crianças com deficiência auditiva podem beneficiar da descrito e legendadas mídia programa (DCMP), disponível para membros registados on-line (consulte recursos).
  6. Use Role-Play para introduzir e ampliar conceitos. Agindo fora conceitos simples reforça o assunto. Usado em conjunto com auxílios visuais, crianças de idade pré-escolar e nível elementar talvez seja mais fácil para processar mentalmente a lição e mestre do conceito.