Casa » Educação » Aprender a escrever » Como ensinar as crianças a escrever em letra cursiva

Como ensinar as crianças a escrever em letra cursiva

Categoria: Aprender a escrever • • Vistas: 715

Manuscrito cursivo oferece uma nova forma de texto para crianças em idade escolar. Este script de curva, loop pode constituir um desafio para os jovens porque algumas formas de letra aparecem desconhecidas em comparação com os seus homólogos de impressão. Em uma época de computadores e mensagens de texto, cursiva letras recurso menos proeminente na vida quotidiana que fizeram uma vez. Paciência representa o instrumento mais importante para ensinar a arte da cursiva de jovens escritores. Permitindo que as crianças para se sentir confortável com formas de letra cursiva fará esta nova habilidade diversão para adquirir.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Lápis
  • Caneta
  • Planilhas do laminado
  • Marcador lavável
  • Lápis
  1. Introduzir novas letras junto com suas contrapartes de impressão. Dar aos alunos planilhas ou gráficos que mostram claramente impressão e cursivos companheiros ao lado uns dos outros.
  2. Comece com o lápis. O movimento fluido de caneta no papel faz a caneta com uma caneta ideal para cursiva, mas o potencial para apagar marcas de lápis toma alguma da pressão fora do pequeninos. Apenas oferece aos alunos uma caneta para prática cursiva quando eles dominam formas de letra base.
  3. Fazer loops. Incentive crianças para fazer loops do lápis no papel pautado. Este exercício vai ajudá-los a tornar-se confortável com o livre fluxo de manuscrito cursivo.
  4. Formas de prática. Dar aos alunos imagens dos elementos necessários para concluir letras cursivas, como linhas curvas ou formas rigidamente loop. Deixe-os praticam fazendo essas formas antes de introduzir um novo alfabeto de letras.
  5. Utilize imagens. Adicione um elemento de diversão com cartões, desenhos ou cartazes que presentes letras cursivas em divertidas formas de animais, plantas ou outros recursos visuais. Isto tornará cursiva de aprendizagem mais agradável e tornar formas de letra mais fácil de memorizar.
  6. Utilize planilhas. Os alunos precisam desses recursos valiosos para prática fazendo letras com uma referência visual imediata. Planilhas podem ser atribuídas para homework ou usadas em classe para uma boa fonte de prática.
  7. Planilhas do laminado. Proteger as planilhas com plástico permite aos estudantes rastreamento diretamente sobre formas de letra adequada com um lápis ou marcador lavável. Isto permite-lhes tornar-se confortável com as formas pequenas, intrincadas de cursiva.

Dicas & advertências

Só use marcadores não-tóxico para as crianças.