Casa » Educação » Ciências sociais - a educação » Como ensinar a alta escola de teatro

Como ensinar a alta escola de teatro

Categoria: Ciências sociais - a educação • • Vistas: 6

Você tem um trabalho de teatro da escola de ensino. Agora o que?Teatro de ensino pode ser desafiador, mas ele pode mudar a vida dos seus alunos para sempre. Neste guia, você aprenderá ferramentas valiosas para o ensino de teatro da escola.

Dificuldade: desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Internet
  • Plano de estudos
  • Lista de procedimentos e regras de classe
  • Caixa de armazenamento em plástico para figurinos, adereços, etc.
  • Talking Stick (veja abaixo)
  • Mente aberta
  • Variedade de scripts

    Ensino de teatro de escola sem um livro de texto

  1. Prepare-se para seu primeiro dia com um programa de curso de pré-escrita e um conjunto de suas próprias expectativas. Alunos de teatro são, por natureza, comunicadores. Seu ambiente de sala de aula deve permitir que os alunos a liberdade de expressão. Alguns alunos podem ter sido colocados em sua classe, sem ter registrado para ele. Assegurar a esses alunos que sua conclusão do curso irá beneficiá-los em mais maneiras do que simplesmente obter formação teatral.
  2. Permitem aos alunos a liberdade de criar sua própria lista de expectativas da classe. Isto irá assegurar-lhes que eles devem se sentir confortáveis em classe de teatro. Lembrá-los, o que você é o professor, mas está aberto a sugestões.
  3. Começa a instrução com uma história do teatro. Considere a atribuição de estudantes busca web (Pesquisar história de quests de web de teatro em qualquer motor de busca). Web missões dar alunos liberdade para procurar na Internet informações relevantes sobre um determinado tema e instrua os alunos a criar um produto para apresentação.
  4. Permitir aos alunos escolher uma peça de um ato e usar o design básico de um jogo para ensinar dramaturgia e formatos. Use este jogo para atribuir primeiro monólogo de desempenho-a escolhido da peça que lêem.
  5. Use grampos de “Whose Line is it Anyway” para introduzir a improvisação teatral. Proporcionar aos alunos situações de improvisação, ou que possam criar os seus próprios e que possam realizá-las para a classe. Use seu caixa de fantasias e adereços para aclimatar os alunos a usar estes materiais no palco.
  6. Como uma classe, escolha um jogo completo para ler e estudar. Algumas classes podem optar por executar o jogo para um público. Pergunte a outros professores da escola para levar suas aulas para o seu quarto ou no local de desempenho para servir como seu público. Recomendado peças para análise em sala de aula são: The Importance of Being Earnest de Oscar Wilde, The Miracle Worker, de William Gibson, nossa cidade, de Thornton Wilder ou Romeu e Julieta de William Shakespeare. É essencial que você incorpore um estudo da biografia do dramaturgo em sua instrução.Escolha de cenas da peça para os alunos ensaiar e executar. Você também pode realizar audições para preparar os alunos para o rigoroso processo de audições.Permitir o acesso de estudantes ao seu caixa de fantasias e adereços para sua performance de cenas.
  7. Como um projeto final, exigir que seus alunos a pesquisa de um campo de carreira improvável que utiliza elementos teatrais. Exemplos: advogado, professor, autor, vendedor, orador público e palestrantes motivacionais. Exigem que seus alunos quer escrevem um livro, criar um ponto de energia ou algum outro formato de apresentação para a avaliação.

Avisos & dicas

O pau falante mencionado na lista de materiais é uma ferramenta de excelente gestão em sala de aula de teatro. Disciplina os alunos para permitir que outros a hora de falar.

A Internet está cheia de atividades de warm-up, planos de aula e sugestões de aula para professores de teatro.

Um teatro é uma classe como nenhum outro. Um professor de teatro deve ser flexível e aberta em relação à gestão de sala de aula. No entanto, o professor deve ser justo e firme, como alunos de teatro tendem a apreciar o centro das atenções e seus sentimentos devem ser tomados em consideração.