Casa » Educação » Calcular a quantidade » Como calcular área Irregular

Como calcular área Irregular

Categoria: Calcular a quantidade • • Vistas: 1.101

Matemática pode ser um assunto difícil para muitos estudantes, mas encontrar a área do retângulo (base x altura) ou um quadrado (lado ao quadrado) pode ser bastante simple. Ou seja, até que você tem que encontrar a área de forma irregular. Embora possa parecer um pouco confuso um primeiro, depois de entender a fórmula, você pode achar que o cálculo da superfície é tão fácil como é para qualquer outra forma regular.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Calculadora
  1. Desenhe uma figura de “L” em forma de uma folha de papel. Anote os comprimentos dos lados que foram dadas a você. Para este exemplo, vamos dizer que a base superior do “L” é de 12 cm, todo o Esquerda laterais do “L” é de 22 cm, base da parte inferior do “L” é 6 cm e o lado pequeno do lado direito do “L” é 4 cm.
  2. Desenhe uma linha cortando o “L” em duas metades. Você verá que agora você tem dois retângulos. Um retângulo tem uma base de 12 cm e o outro retângulo tem uma base de 6 cm e uma altura de 4 cm. Mas você vai precisar encontrar a altura do primeiro retângulo antes de começar. Você sabe que todo o Esquerda laterais do “L” é de 22 cm e o pequeno lado direito do “L” é 4 cm. Você usará essas informações para encontrar a altura do primeiro retângulo.
  3. Subtrai 22 por 4 para encontrar a altura do primeiro retângulo.

    n/a = 18 cm

    A altura do primeiro retângulo é 18 cm.

  4. Multiplique 12 x 18 usando sua calculadora para encontrar a área do primeiro retângulo.

    12 x 18 = 216 cm

  5. Multiplica 6 x 4 usando sua calculadora para encontrar a área do segundo retângulo.

    6 x 4 = 24 cm

  6. Adicione as duas áreas juntas para toda a área de forma irregular.

    216 cm + 24 cm = 240 cm quadrado.